Peso perdido

terça-feira, 19 de abril de 2011

8 piores alimentos

 
  Ora lembram-se de vos ter dado a conhecer os 10 melhores alimentos?? Hoje trago-vos os 8 piores alimentos... fixem e na hora de olhar para eles, lembrem-se disto!!


-Bebidas gaseificadas: são usualmente bebidas altamente calóricas e sem qualquer nutriente. Para além disso são bebidas que viciam e que são facilmente associadas a outros alimentos ricos em gorduras ou em açúcares, ou seja, induzem a uma alimentação pouco ou nada saudável.
      
     -Alimentos com gorduras trans: Os alimentos que contêm este tipo de gordura (como as bolachas, bolos e comida pré-fabricada) são usualmente também bastante calóricos. A gordura trans é uma gordura que representa um risco sério relativamente à nossa saúde.
     
     -Alimentos fritos: Estes alimentos são muito ricos em calorias e aumentam a probabilidade de virmos a ter cancro. Normalmente, os alimentos fritos em restaurantes são cozinhados em óleos que já foram utilizados várias vezes, que faz com que o alimento ainda se torne mais nocivo para a nossa saúde.
     
     -Pão Branco: é um alimento com valor nutricional nulo - tem apenas carboidratos, o que quer dizer que ajuda apenas a aumentar a conta de calorias. Prefere, sempre pão integral.
  
      -Lacticínios gordos: leite, queijo e iogurte são fontes muito importante de cálcio e proteína mas devemos ter cuidado nas nossas escolhas. Devemos preferir os alimentos magros ou meio-gordos e quanto aos queijos, devemos optar preferencialmente pelo queijo fresco.
 
-Batatas fritas: são fritas em óleo vegetal, que é reutilizado inúmeras vezes, o que aumenta a concentração de gorduras trans, o tipo mais perigoso para a saúde.
 
-Algodão-doce: além de ser puro açúcar, tem corantes artificiais. É um alimento que não deveria existir, segundo os especialistas.
 
-Croissants: são uma autentica bomba calórica! Há quem diga que os croissants faz parte do clube dos ‘’bolos’’

7 comentários:

  1. São os croissants e os pães de leite... parecem inofensivos mas... MEDO! :X

    Obrigada por nos refrescares a memória para nos mantermos afastadas :P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Vou tomar atenção quando vir estes alimentos. Se bem que é basicamente isto que já faço!
    Obrigada pelas dicas!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. linda, continuas a tomar as cápsulas de papaia? como estão a ser os resultados? estás a seguir algum plano da nautur house? beijinhos :)*

    se quiseres podes responder para: daniela.cout.09@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Olá querida... ainda estou a tomar mas amanha vou fazer uma pausa pois aconselharam-me a tomar durante 3 semanas e depois parar.
    Os resultados foram óptimos... perdi 2 kg em duas semanas, pode não parecer muito, mas se te disser que nestas 2 semanas só comi porcarias como: pizza, favas, feijoada, massas, caril, comida chinesa, mc donalds, gelados, crepes etc... podes ver que os resultados foram muito bons! Além disso, nas semanas anteriores à medicação fazia tudo direitinho e perdia 500/700 gramas.
    Portanto aconselho vivamente!!! Eu não estou a seguir a dieta de lá, pois ando numa nutricionista, mas esta aconselhou-me a compra das capsulas :) e estou muito satisfeita.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Consigo resistir a quase tudo. Confesso que ultimamente o croissant serve de comida de consolo, tipo 1 por semana. Adoro algodão doce, mas como 1 ou 2 vezes por ano. Acho que assim, também não mata ninguém. Gostei deste post informativo. Beijo

    ResponderEliminar
  6. ola =)

    bem so tenho a acrescentar .. que como ~me chegou a dizer uma professora minha na secundaria .. um croissant equivale caloricamente a 7 paes !

    e é nisso que penso quando me apetece um ! lol


    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. tudo coisas boas que só devem ser comidas quando o rei faz anos! lol..

    ResponderEliminar