Peso perdido

sábado, 21 de maio de 2011

Pizzaaaa

  Ninguém é de ferro! E eu muito menos. E por isso preciso de cometer um ou outro deslize de vez enquando para não ficar maluca de vez!
  Ora hoje acordei a pensar que me apetecia pizza! Pois bem... podia ter corrido para a pizza hut mais próxima e satisfazer o meu desejo, mas depois o meu lado racional chamou-me à atenção para o monte de calorias e gorduras  que cada fatia deveria conter... aí o meu apetite acalmou um bocadinho. Mas o bichinho continuou e lá me lembrei que a Até_que_enfim_Lev tinha dito que uma vez tinha feito uma pizza com as bases dos wraps que eu costumo usar e lá se fez luz na minha cabeça!
  Ora meti as mãos à obra e voilá... Aqui fica a dica:

Ingredientes:
-Base de wrap
-Tomate
-Fiambre de perú
-Queijo magro
-Oregons

Por onde começar:
Colocar num recipiente metade de um tomate, um bocadinho de água e sal q.b. Com a ajuda da varinha mágica desfazer até fazer polpa de tomate. Espalhar na base.

A seguir:
Adicionar o queijo e o fiambre de perú que desejarmos. Eu pus 50 gr de queijo, o que equivale a 110 kcal e pus 2 fatias de fiambre que equivale a 30 kcal.


Para terminar:
Colocamos os oregons (eu pessoalmente adoroooooo oregons nas pizzas). Depois é só colocar no forno durante +/- 10 minutos e tchanammm, têm uma pizza com sabor igualzinho ás que se compra no supermecado e com menos calorias. Ora fazendo as contas:
- Base = 124 kcal
- Queijo = 110 kcal
- Fiambre = 30 kcal
- Metade de um tomate = 15 kcal
Ora isto dá somente 279 calorias numa pizza só. Se a dividirem com alguém ingerem menos de 150 kcal e é como de se desfrutassem de uma pizza normal, pois o sabor é o mesmo. Claro que o queijo não é a melhor opção mas também... uma vez por outra não faz mal!!!
Aqui vos deixo o aspecto final. Espero que gostem da sugestão.

10 comentários:

  1. E é sempre melhor fazermos as coisas em casa do que as comprar - nunca sabemos o que é adicionado aos produtos já feitos, de take-away. E quanto mais cedo nos mentalizarmos disso, mais depressa a compulsão pela pizza da pizza-hut e afins desaparece, e surge a vontade pela opção saudável e diet-friendly ;)

    ResponderEliminar
  2. Amei a receita, e amei o seu blog!!! Estou seguindo vc, espero vc no meu blog também, viu? Bjiiinhos

    ResponderEliminar
  3. Oh meu deus que boa ideia! Eu hoje já tenho o almoço predestinado mas um dia desta semana vai ter de ser :D

    ResponderEliminar
  4. Vou mesmo experimentar. Tem muito bom aspecto e poucas calorias. Não gosto da Pizza Hut, as pizzas são muito gordurosas. Beijo

    ResponderEliminar
  5. hey lá!!! que maravilha!!! vai ser já amanhã XD

    ResponderEliminar
  6. Olá Mariana... eu costumo fazer mini-pizzas mas com pão pita, também ficam muito boas...
    Ai os desejos :o) mas também temos de ceder aos desejos de vez em quando :o)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. muito bom aspecto :DD

    boa semaninha light* beijinho grande *

    ResponderEliminar
  8. excelente ideia :) é com criatividade que se dá a volta à coisa!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  9. tb já fiz uma pizza com essa base, mas pus demasiada polpa de tomate e ficou a base toda molhada em vez de estaladiça. tenho que esperimentar outra vez. a tua tem um aspecto delicioso. *

    ResponderEliminar