Peso perdido

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bad new's :'(

Arghhhhh, que frustrada que eu estou. Fui à nutricionista e perdi apenas 200gr!!! Sim leram bem.... 200 miseras e insignificantes gramas numa semana!! Como é possivel?? Fiz tudo tão direitinho, cumpri sempre a dieta à risca sem qualquer deslize e ainda fiz passadeira. Como é possivel aparecer-me aquele número?? Fiquei mesmo triste. A nutricionista disse que fiz retenção de liquidos pois o meu corpo não estava habituado a beber tanta água. Entretanto perdi 2cm de cintura, outros 2 cm de perna e 1 cm de anca... vála, pelo menos estou a perder volume. Mas como gaja que sou, a primeira coisa que fiz quando saí de lá foi entrar na primeira pastelaria que me apareceu à frente e comer uma fatia de bolo de chocolate. Eu sei, foi uma estupidez mas naquela altura estava tão irritada, tão frustrada e tão chateada que nem pensei 2 vezes. Enfim, agora o mal já está feito. Agora só me resta esforçar-me ainda mais.
Aqui fica o meu menu de hoje e uma foto do meu almoço:

P.A: fatia de pão integral com fiambre + iogurte magro
Lanche: 2 bolachas Maria
Almoço: Salada: alface + atum em água + 1 colher de massa + queijo fresco
Lanche 1: 2 tostas integrais
Lanche 2 (já antes de jantar): bolo de chocolate
Jantar: Salmão + tomate + gelatina

6 comentários:

  1. pois é, linda, o corpo tem dessas coisas e prega-nos umas rasteiras valentes... encara a coisa como um teste à tua persistência e não desistas porque o teu corpo vai ceder logo :)

    beijos :)

    ResponderEliminar
  2. Vê as coisas pelo lado positivo, sao 200gr na direcçao da tua meta, e talvez para a semana a balança te recompense o resto ;)

    ResponderEliminar
  3. bigadu pela visitinha tou te seguindo força!!

    ResponderEliminar
  4. Vá lá nada de desanimos... esta semana perdeste 200gr para a semana perdes mais . Nada de deitar abaixo o esforço já realizado!

    ResponderEliminar
  5. Tens de dar tempo ao teu corpo para se habituar à nova alimentação.
    Um detalhe que reparei nos teus menus foi que misturas proteínas : ovo+queijo /atum+queijo. As nutricionistas que consultei sempre que indicaram que o corpo beneficia mais se não houver mistura do mesmo grupo. Ou seja, numa refeição só devemos ingerir um tipo de hidrato de carbono =massa ou arroz ou batata + 1 tipo de proteína =carne ou peixe ou ovos ou queijo. O único grupo que se deve misturar são os legumes e vegetais. O corpo acaba por assimilar melhor os nutrientes e a reacção é benéfica na perda de peso. Aos poucos vais conhecendo o teu organismo e vendo como reage a cada combinação.
    Nota- Não costumo fazer comentários tão longos...

    ResponderEliminar