Peso perdido

terça-feira, 29 de março de 2011

10 melhores alimentos

   Olá meninas, como vão?? Encontei uma coisa jeitosa na net e decidi partilhar com vocês. Ora aqui vão os considerados 10 melhores alimentos:
-Maçãs: Boa fonte de pectina, uma fibra que reduz o colesterol e os níveis de glucose, e de vitamina C, um antioxidante fundamental que ajuda o organismo a absorver o ferro e o folato.
-Amêndoas: Muita fibra, riboflavina, magnésio, ferro, cálcio e vitamina E. Com um alto teor de gordura, mas da monosaturada, a que protege o coração e faz diminuir os níveis de mau colesterol (LDL).
Brócolos: Contêm cálcio, potássio, folato, fibra e fitonutrientes, compostos que podem ajudar a prevenir a diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de cancro. Ricos também em vitamina C e fonte do antioxidante beta-caroteno.
-Amoras: Fontes de fibra pouco calóricas. ajudam a manter a capacidade de memória e reduzir o dano celular ligado ao envelhecimento. Contêm antioxidantes e fitonutrientes.
-Feijão encarnado: Pobre em gordura e óptima fonte de antioxidantes, proteína, fibra dietética, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio e tiamina.
-Salmão: É já muito conhecido o seu alto teor em ácidos gordos ómega 3, que são benéficos para o coração. É pobre em gordura saturada e colesterol e é uma boa fonte de proteína. Prefere salmão selvagem, é menos provável que contenha químicos tóxicos, como o mercúrio.
-Espinafre: Rico em vitamina A, cálcio, folato, ferro, magnésio, riboflavina e vitaminas B6 e C. Possui compostos que fortalecem o sistema imunitário e ajudam a prevenir certos tipos de cancro.
-Batata doce: Rica em beta-caroteno e vitamina C, também contém fibra, vitamina B6 e potássio. Não têm gordura e é relativamente pouco calórica.
-Sumo de vegetais: Forma muito simples de introduzir o consumo de vegetais na tua dieta: contêm as mesmas vitaminas, minerais e os nutrientes dos alimentos originais se for bebido logo após a sua confecção. O sumo de tomate, por exemplo, é rico em licopeno, um antioxidante que ajuda a reduzir o risco da ocorrência de ataques cardíacos e de alguns cancros.
-Gérmen de trigo: Uma fonte concentrada de nutrientes: duas colheres de chá fornecem uma dose considerável de tiamina, folato, magnésio, fósforo, ferro e zinco. Pode ser utilizado como topping de cereais de pequeno-almoço, iogurte e saladas, ou como ingrediente em bolos, bolachas ou panquecas (mas convém na abusar nestes alimentos)

  Embora estes sejam considerados os melhores alimentos, todas sabemos que para uma vida e alimentação saudável temos de comer de tudo!! Umas coisas em maior quantidade que outras!!
Beijocas


3 comentários:

  1. o meu preferido é a maçã :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai batata doce, aiai. Gosto de tudo, felizmente. Obrigada pela info.

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom relembrar.
    Costumo comer nos lanches as amêndos, nozes e sementes.
    Foi a nutric. que me aconselhou.
    O ppl costuma esquecer-se disso.

    Beijos
    Elsa

    ResponderEliminar